Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou oficialmente na última segunda-feira (17) a 6ª Semana Global de Segurança no Trânsito, com transmissão mundial ao vivo. Dessa vez, o tema escolhido foi “Ruas pela Vida” propondo o limite de velocidade máxima de 30km para vias em que as pessoas e o tráfego de veículos mais se misturam. Apoiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a campanha será replicada também no Brasil, de 17 a 23 de maio.



Presidente da Federação Nacional das Associações de Detran (Fenasdetran), Mário Conceição disse que “diante da importância do assunto, a Campanha tem apoio da entidade, que reúne diversos representantes de municípios brasileiros com o objetivo de um esforço coordenado para gerar compromisso das cidades com a redução da velocidade nas vias urbanas, em busca de cidades mais sustentáveis”.

Para Victor Pavarino, da NPC Segurança Viária e Mobilidade Sustentável, as ruas de 30 km/h salvam vidas e protegem todos os que as utilizam, especialmente os mais vulneráveis, como pedestres, ciclistas, crianças, pessoas idosas e pessoas com deficiência.

A perita da Fenasdetran, Fátima Pereira da Silva, disse que o dia foi uma data histórica. Já Mário Conceição salienta que a vida deve ser preservada e as cidades devem ser espaços de convívio e intercâmbio entre as pessoas.



Deixe sua opinião