Com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e dos seus principais aliados, como Carla Zambelli e Roberto Jefferson, o candidato Mauro Cardim (PTB) viu sua candidatura a prefeito de Lauro de Freitas disparar nos últimos dias.


Mauro Cardim cresceu, de acordo com as últimas pesquisas, principalmente entre o eleitorado que votará em Teobaldo Costa (DEM) e Mirela Macedo (PSD), e agora tem chances reais de vencer o pleito municipal.

O presidente Jair Bolsoanro teve cerca de 30% dos votos na campanha presidencial de 2018. A estimativa de Mauro é alcançar mais do que esse índice no próximo dia 15 de novembro.

Segundo especialistas consultados pelo Política ao Vivo, a campanha de Mauro Cardim conseguiu o apoio do eleitorado bolsonarista na cidade comandada por Moema Gramacho.

Além disso, o apoio conquistado por Cardim de alguns dos principais aliados de Bolsonaro foi fundamental para o crescimento do petebista entre o eleitorado de direita.

Outro fator preponderante para o crescimento do candidato bolsonarista foi o seu desempenho nos debates entre candidatos a prefeito.

A avaliação foi a de que Mauro foi pra cima de Moema, com quem já trabalhou, ao mesmo tempo em que apresentou seus principais projetos, que focam principalmente na geração de empregos em Lauro de Freitas, além da requalificação de toda a rede de saúde e educação nos primeiros anos de governo.





Deixe sua opinião