Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Após o desempenho pífio conquistado na pesquisa do Atlas Político para o Governo da Bahia, em que aparece com 4,4% das intenções de voto, empatado com Marcos Mendes (PSOL), João Roma deve mesmo ser substituído por Raissa Soares.
Existe um consenso entre os candidatos bolsonaristas baianos ao legislativo de que Roma não conseguirá atingir sequer os 10% dos votos, mesmo com a ajuda do presidente Jair Bolsonaro. O histórico do deputado licenciado de apoio a ACM Neto (DEM) e sua falta de carisma são os principais motivos.
Sem um candidato ao Governo competitivo, os bolsonaristas avaliam que não será possível eleger uma bancada considerável na Câmara Federal.
Por outro lado, Raissa Soares aparece como uma opção que conseguiria retirar votos de ACM Neto, mesmo de eleitos que não são apoiadores do presidente, já que a médica agrada a uma parte da população baiana que extrapola a bolha bolsonarista.
Raissa Soares deixou a Secretaria de Saúde de Porto Seguro na semana passada para se dedicar a uma candidatura ao Governo da Bahia.