Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / GovBA

Mesmo com a Bahia vivendo um colapso no sistema de saúde, o Governo do Estado não discute a suspensão do Campeonato Baiano de Futebol, que ainda está na primeira fase.



O secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), Davidson Magalhães (PCdoB) disse, em entrevista ao site Bahia Notícias, que garantiu que  a paralisação do futebol no estado não está sendo discutida neste momento.

Até o momento, os campeonatos Paulista, Goiano, Cearense, Brasiliense, Acreano, Capixaba, Tocantinense e Mineiro foram suspensos ou tiveram o início adiado por conta das medidas restritivas adotas pelos governos destes estados para combater o avanço da Covid-19.

De acordo com o site Bahia Notícias, dos dez times que disputam o Campeonato Baiano, apenas o Vitória da Conquista é favorável à suspensão da competição. Já o Vitória, o Bahia de Feira, o Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Jacuipense afirmaram ser contra a interrupção do torneio. Bahia, Doce Mel, Unirb e Fluminense de Feira de Santana ainda não se posicionaram sobre o assunto.

Dentro de campo, os campeonatos estaduais são o torneio de maior destaque para as equipes de menor arrecadação e são importantes para arcar com os salários dos jogadores. Uma possível suspensão da competição afetará a maioria dos profissionais, que terão sua renda comprometida.

Já fora das quatro linhas, o Brasil passa pelo o pior momento da pandemia. Na última sexta-feira (18), o país registrou um novo recorde de mortes pela Covid-19 e ultrapassou os Estados Unidos na média móvel de óbitos. Apenas nas últimas 24 horas, foram 2.724 óbitos em razão do vírus no país.

A situação da Bahia também é complicada. O estado apresenta uma taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 80%. Nas últimas 24 horas, foram registradas 153 mortes por conta do coronavírus, o maior número já registrado desde o início da pandemia.





Deixe sua opinião