Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O ministro da Secretaria de Comunicação do presidente Lula, o baiano Sidônio Palmeira, cumpriu o objetivo estipulado pelo petista para a sua nomeação.



Escolhido para o cargo em janeiro deste ano, o marqueteiro alcançou o objetivo de reeguer a popularidade do chefe do Executivo nacional um ano antes da disputa pela reeleição.

Para isso, Sidônio contou com uma turbinada na sua pasta, que este ano contou com um orçamento de R$ 876 milhões, em comparação com os R$ 600 milhões que estavam disponíveis no ano passado.

Após a chegada do baiano, a popularidade de Lula se recuperou e, de acordo com a mais recente pesquisa, chegou a 51.2%, mesmo número registrado em janeiro de 2024. (veja aqui).



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.