Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Assim como está acontecendo em Vitória da Conquista, o PT, do governador Jerônimo Rodrigues e o MDB do seu vice, Geraldo Jr., estão conversando para formar mais uma chapa visando as eleições do ano que vem.
Dessa vez, segundo o jornal Massa!, a união deve acontecer na cidade de Itabuna, onde se encontraram os ex-deputados federais Lúcio Vieira Lima (MDB) e Geraldo Simões, nome petista para o pleito e que já governou a cidade de 2001 a 2004.
“Você tem a experiência de quem foi prefeito. Você conhece cada canto e recanto de Itabuna, Geraldo. Então, por isso, que você merece o meu respeito. Pela sua história, pelo que você representa para a política de Itabuna, pela nossa amizade. E a certeza de que, se eventualmente, nós fizermos uma parceria, será uma parceria sadia e que vise o benefício de Itabuna.”, disse Lúcio.
Diferente das outras ocasiões, essa união deve enfrentar problemas por conta dos desejos do atual gestor, Augusto Castro (PSD), pela reeleição e de Jerônimo em ter candidato único em todos as cidades.