Foto: Divulgação

Duas das mais perigosas facções fecharam uma ‘parceria’ que tem preocupado as autoridades de segurança pública da Bahia. A informação é do jornal Correio.



Uma pichação no bairro de Santa Cruz mostra as siglas CP e CV juntas. A imagem indica que a facção Comando da Paz, que surgiu em 2007, em um presídio Salvador, passou a ser uma célula da segunda maior organização criminosa do país, o Comando Vermelho (CV), criada na década de 1970 em um presídio do Rio de Janeiro.

Com isso, territórios de Salvador que antes estavam sob a “administração” do Comando da Paz agora pertencem ao Comando Vermelho. São eles: Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, que formam o Complexo de Amaralina.

A Polícia Civil afirmou que “apura a veracidade das informações acerca da atuação de organizações criminosas na Bahia. Ressalta que trabalha em conjunto com outras instituições da Segurança Pública, priorizando as ações de inteligência”.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.