Empresários, comerciantes e feirantes do bairro de Beiru/Tancredo Neves fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (1º) contra os decretos da prefeitura que determinaram o fechamento de todo tipo de serviço não essencial na região.
Os comerciantes também alegam que são tratados pelos fiscais municipais como criminosos durante as abordagens. O líder da direita baiana Leandro de Jesus (PRTB) afirmou que o povo “protestou contra o autoritarismo do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa”.
“O bairro tem sofrido com essa espécie de lockdown total. O povo já não suporta mais, uma vez que precisa trabalhar para sustentar famílias, precisa pagar contas… os prejuízos são enormes e as pessoas entenderam que tanto o prefeito como o governador estão agindo sem qualquer planejamento, de uma maneira irresponsável”, disse Leandro à reportagem.
“Estive lá a convite do pessoal do bairro. Estamos dando total apoio aos comerciantes, aos feirantes do bairro, que estão sofrendo uma perseguição tremenda por parte da Prefeitura”, falou o advogado.
Os decretos da Prefeitura sobre o fechamento de comércio e serviços em Salvador são válidos até a próxima semana. O prefeito ACM Neto ainda não decidiu se irá prorrogar o isolamento social total na capital baiana.