Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Em reunião na quarta-feira (14), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou o início da vacinação dos trabalhadores da educação com 55 anos ou mais. Até o momento não há data certa para a imunização deste público, mas a perspectiva é de que a aplicação comece na próxima semana, a depender da quantidade de doses disponíveis da vacina nos municípios.



Composto pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e secretários municipais de Saúde, a CIB define como será feita a aplicação da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) no estado. A resolução sobre o início da imunização dos trabalhadores da educação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15).

De acordo com o documento, os municípios que finalizarem a etapa de 59 a 50 anos do grupo das forças de segurança e salvamento poderão avançar para a faixa dos 49 a 45 anos. Além disso, CIB estabeleceu como se dará a vacinação para outros grupos prioritários, como pessoas entre 60 e 64 anos, quilombolas e pacientes com comorbidades.





Deixe sua opinião