Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia fez uma solicitação ao Governo do Estado e aos municípios baianos que reduzam o número de pessoas em evento e shows na Bahia. O pedido vem junto com o anúncio do governador Rui Costa (PT) de que haverá a redução (veja aqui).



O órgão afirma, por meio de nota, que há um risco de colapso no sistema público de saúde, e que tal medida é necessária para evitar. Além disso, há o pedido de criação de um plano de retaguarda e prevenção contra a Covid-19, que tem dado sinais de uma nova onda, e gripe, que tem passado por um surto nas últimas semanas. O CES-BA ainda pede a abertura de mais leitos de UTI.

“Apelamos para que as autoridades não esperem o caos aumentar e iniciem já as medidas de proteção e prevenção para a população, incentivando, inclusive, campanha de vacinação das crianças contra a Covid-19”, afirma o presidente do Conselho, Marcos Sampaio, em nota divulgada.

O governador anunciou, mais cedo, que um novo decreto, com menor número limite de participantes de eventos e shows, deve ser publicado nos próximos dias, na tentativa de conter o avanço da Covid-19 e da gripe na Bahia.



Deixe sua opinião