Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), marcou presença no Programa de Governo Participativo (PGP), realizada na noite desta quinta-feira (26), em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em seu discurso, o petista estimulou a plateia a não baixar a guarda diante das críticas da oposição.
“Nós construímos uma forma de fazer política na Bahia. Infelizmente, a oposição tem memória curta de como nós pegamos a Bahia em 2006 – não tínhamos estradas, acesso a água […] Eu não acredito [no cansaço do eleitorado quanto à gestão do PT]. Tenho corrido cada canto da Bahia, a sensação que eu tenho é que eles [oposição] é que estão cansados de acompanhar a gente”, disse o ex-secretário estadual de Educação.
Na oportunidade, Jerônimo aproveitou para criticar o Governo Federal e disse que quer ajudar a tirar o país do mapa da fome.
Também estiveram no encontro pré-candidato a vice, Geraldo Júnior (MDB), e do pré-candidato à reeleição ao Senado, Otto Alencar (PSD).
O presidente da Câmara dos Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior, aproveitou para ressaltar seu apoio ao ex-presidente Lula (PT) na corrida ao Palácio do Planalto. “Na vida política nos temos que ter lado, e eu tenho que dizer que meu líder político é Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou.