Foto: Secom / GovBA

Para evitar um racha dentro da sua base um ano antes das eleições para o governo do estado, o governador Rui Costa (PT) voltará suas atenções em 2021 para resolver a disputa pela presidência da Alba.



Existe um acordo entre Rui, o PP, partido do vice-governador João Leão e do atual presidente da Alba, Nelson Leal, e o PSD, presidido no estado pelo senador Otto Alencar, pela alternância entre as siglas no comando da Casa. Ao Bnews, nesta terça-feira (29), o governador garantiu que continua trabalhando pela unidade da base e que retomará o assunto a partir da primeira semana de 2021.

“Quero reiterar minha posição. Não joguei a toalha na tentativa de acordo. Esses dias não são mais favoráveis, muita gente viajando. Nem por telefone é fácil falar. Vamos deixar para retomar no dia 4, mas quero deixar claro que não joguei a toalha em torno da pacificação da base. Se perguntar para mim ‘ qual é a melhor solução?’ Que traga paz e harmonia na base. Continuo perseguindo a unidade da base”, disse o governador.

 





Deixe sua opinião