Contra a alta na aprovação do presidente Jair Bolsonaro no Nordeste e a intensificação da presença dele na região, o governador Rui Costa (PT) decidiu retomar a agenda de viagens ao interior da Bahia nas duas últimas semanas, mesmo sem o fim da pandemia de Covid-19.
Somente nos últimos dias, Rui esteve em Ubaitaba, no sul da Bahia, Baixa Grande, na região da Chapada Diamantina, Piripá, onde inaugurou nova rede de asfalto, Itororó, no sudoeste baiano, Camaçari e Itambé.
Além disso, ele vistoriou obras em Salvador e entregou reformas, a exemplo deste sábado, quando inaugurou um campo de futebol amador na Boca do Rio. Nesta segunda-feira (31), o governador estará em Ilhéus participando de um evento.
Vale lembrar que, de acordo com o jornal O Globo, a cúpula nacional do PT pressionou aos seus 4 governadores, todos do Nordeste, que comecem a trabalhar para frear o avanço de Bolsonaro na região.
Com alta popularidade por causa do auxílio emergencial, o presidente começou a entregar obras inacabadas e intensificou a agenda de visitas a capitais e cidades do interior nordestino.