Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Contra a PEC 136/2021, enviada pelo governador Rui Costa (PT) para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que promove reajustes na Reforma da Previdência, o Sindicado dos Policiais Civis da Bahia (SindPOC) promove uma manifestação na Alba, nesta quarta-feira (16).



Prevista para acontecer às 14h, a manifestação tem como objetivo protestar contra algumas mudanças que devem ser feitas pelo governo baiano no texto. A categoria afirma que entre as mudanças, está a redução do CET a hora extra, que resultaria em uma baixa da remuneração dos policiais civis em até 40%, incluindo os que ingressaram na carreira em 2013. Em vídeo divulgado pelo sindicato, o presidente do grupo afirma que todas as reinvindicações dos policiais são assegurados pela Constituição de 1988 e estão sendo descumpridos por Rui.

A Proposta de Emenda Constitucional visa corrigir, segundo o governador Rui Costa, alguns erros da reforma aprovada no início de 2020, como a inclusão dos policiais civis, que ficaram de fora do último texto (veja aqui).

 



Deixe sua opinião