Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Se posicionando contra o retorno do PP à base do governador Jerônimo Rodrigues, o secretário de governo da prefeitura de Salvador, Cacá Leão, falou sobre o tema.
Porém, em entrevista para o jornalista Mário Kertész, nesta quinta-feira (25), o pepista pregou que os membros da legenda seja livres para fazer as alianças que quiserem.
“Sou contrário à volta do PP à base do governo. Defendo essa posição internamente e defendo a posição em Brasília. E se voltar agora, não quer dizer que vai estar com ele em 2026. O cenário nacional vai interferir no processo, tudo ainda está muito aberto. Continuarei defendendo que o partido não participe, que não esteja em 2026 na coligação do governador.”, disse.
“O que a gente sempre procurou e sempre faz é respeitar a opinião individual. Primeiro nos municípios: cada prefeito, candidato a prefeito, vereador tem a liberdade de fazer suas alianças conforme o que é melhor para a política municipal. Acho que quando a gente engessa, traz uma batalha que não é isso que o povo quer.”, opinou.