Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Contrariando o que havia dito ACM Neto, presidente nacional do Democratas, a bancada baiana da sigla votou a favor da PEC do Voto Impresso na Câmara dos Deputado, rejeitada por não alcançar a maioria da casa, na última terça-feira (10).
Somente dois parlamentares do DEM baiano estiveram na votação. Igor Kannário e Leur Lomanto Jr. votaram pela aprovação da PEC, enquanto Paulo Azi, Elmar Nascimento e Arthur Maia não participaram da sessão.
Em entrevista à Folha de São Paulo, Neto havia dito que a bancada estava liberada para votar como entendesse, mas afirmou que a orientação da sigla era de que os parlamentares votassem contrário à PEC, já que, segundo ele, a matéria trazia, neste momento, insegurança (veja aqui).
“É óbvio que deputados podem pensar de maneira distinta e haverá divisões internas, mas a orientação do DEM é contra o voto impresso, entendendo que neste momento a matéria traz muito mais insegurança ao sistema eleitoral, e eu diria até risco à democracia, do que qualquer outra coisa”, disse.