A reunião entre o presidente estadual do Podemos e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Bacelar, e o governador Rui Costa (PT), marcada para esta terça-feira (8), deve sacramentar a posição do partido na corrida eleitoral em Salvador.
O deputado federal, que tem o apoio da Rede e do PTC, tem sido sondado por Rui para compor a chapa encabeçada pela petista Denice Santiago, aposta do governador e do PT para a prefeitura de Salvador. O Partido de Bacelar tem sido colocado no mesmo grupo que PDT e PL, partidos da base de Rui que estão migrando para o lado comandado por ACM Neto (DEM).
Para se manter do lado de Rui, um dos pedidos do Podemos, de acordo com o Bnews, seria a Secretaria de Agricultura (Seagri), hoje comandada por Lucas Costa, indicação de Félix Mendonça Jr., presidente estadual do PDT, que pode perder a pasta como forma de retaliação por apoiar a candidatura de Bruno Reis (DEM). O comando da secretaria representaria o retorno do Podemos ao alto escalão do governo de Rui, já que a sigla perdeu o controle do cobiçado Departamento de Trânsito (Detran) em 2019.