Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A intenção do ex-presidente Lula (PT) em contar com o apoio do União Brasil para a pré-candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo vem interferindo na corrida eleitoral na Bahia.
De acordo com o site Metro1, aliados de Lula vêm buscando dialogo com o secretário-geral do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, para fechar o acordo. O petista deseja “neutralizar” em São Paulo o União Brasil, legenda com maior fundo eleitoral e tempo de televisão e rádio.
Ainda segundo a publicação, Lula quer que o União Brasil ou apoie Haddad ou fique neutro nas eleições para o governo paulista. Porém, uma ala do partido de Neto quer apoiar o governador e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB).
A reportagem traz ainda que a indefinição de São Paulo é um dos motivos, para Lula evitar um “desgaste” com ACM Neto. O ex-prefeito de Salvador lidera as intenções de votos na Bahia.
Apesar do cenário da eleição paulista, o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner(PT) teriam pedido para Lula “dê um gás” na campanha de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia. O pedido foi atendido e o ex-presidente foi mais enfático no apoio a Jerônimo no evento realizado no último sábado (2), na Arena Fonte Nova.