Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ainda não está descartada a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltar à Bahia na última semana de campanha antes do primeiro turno das eleições, que acontece no dia 02 de outubro. A informação foi confirmada pelo senador Humberto Costa (PT), um dos coordenadores da campanha do petista, ao site O Antagonista.
Segundo Humberto, embora o foco de Lula seja a região Sudeste, que possui os dois maiores colégios eleitorais do país (São Paulo e Minas), o petista estuda fazer uma “passagem relâmpago” na Bahia, motivado pelo crescimento de Jerônimo na pesquisas de intenção de voto recentes.
“Mas pode ser que haja uma exceção e ele [Lula] vá a Bahia. Uma passagem relâmpago. O grupo de lá tem pressionado e Jerônimo apareceu com chance de vencer”, disse Humberto ao site.
Datafolha
A pesquisa Datafolha da última quarta-feira (21) apontou que Jerônimo tem 31% das intenções de voto, atrás de ACM Neto (UB), que tem 48%. Embora o ex-prefeito de Salvador esteja na frente, houve uma queda com relação aos últimos levantamentos, enquanto Jerônimo cresceu.
Datafolha: Jerônimo chega a 31% e reduz distância para Neto, que tem 48%