Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) disse, em coletiva online à imprensa nesta terça-feira (11), que a Bahia deve receber uma carga com cerca de 400 mil doses de CoronaVac. Desse total, em torno de 70 mil ficam na capital.
Se o governo federal cumprir com a promessa de enviar novas remessas da CoronaVac para a Bahia ainda nesta semana, Salvador vai conseguir regularizar o atraso na aplicação da segunda dose do imunizante contra o novo coronavírus (Covid-19).
“Não temos responsabilidade pelo fornecimento, temos responsabilidade pela aplicação. Chegando as vacinas até o próximo domingo — devem chegar já a partir de quinta-feira —, vamos regularizar todos que estão com as doses em atraso”, garantiu o gestor.
Além disso, Bruno pediu para que a população evite correr para os postos de vacinação enquanto as doses não chegam. “Não adianta ir para os postos de vacinação. Sei que as pessoas ficam preocupadas, mas segundo o Ministério da Saúde e cientistas, não há preocupação [no atraso para receber a segunda dose]”, afirmou.