Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, revelou que vai apoiar a candidatura do pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, na eleição para o governo da Bahia.
Em entrevista ao podcast PodZé, exibido na última segunda-feira (11) no site BNews, o ex-Comandante revelou que, antes de entrar na política, ele precisava escolher um partido e teria que ser da base aliada ao do governador Rui Costa (PT).
“Eu disse uma coisa que quando eu escolhi entrar na política: ‘eu tenho que escolher um partido’. Eu, naquele momento, não poderia escolher um partido que não fosse da base do atual governador Rui Costa. Então, o partido é o Avante, apoia o governador. Naturalmente, pelo partido, nós estamos na base do governador. Então, por uma linha de coerência, nós estamos fazendo um trabalho onde as minhas propostas estão alinhadas dentro do Avante”, disse Brandão.
No entanto, o ex-comandante geral afirmou que vai defender a categoria policial, independentemente de que seja o Presidente da República ou Governador do Estado.
“Eu gostaria de deixar bem claro: não importa quem seja o presidente da República, Governador do Estado, a minha proposta é defender a categoria. O coronel Anselmo está representando o sistema de defesa social que irá representar a categoria, independente de quem seja o governador do Estado e quem seja o Presidente da República. O mais importante é a gente se eleger, ter uma representação, ter lugar de fala e buscar aquilo que a gente sempre sonhou de ter uma representação na Bahia”, declarou.