Relator do Projeto de Lei que visa punição pelo compartilhamento de noticias falsas, o senador Ângelo Coronel (PSD) foi alvo de uma fake news nesta terça-feira (07).
Em uma rede social, o parlamentar, que já foi alvo de ameças envolvendo o projeto, divulgou imagens que sugerem que ele estaria em contato com um “embaixador” que iria repassar “uma verdinha” depois que o projeto fosse aprovado no Senado. Na publicação, Coronel atribuiu a noticia a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
“Não acredito que o Presidente @jairbolsonaro concorde com essa prática de covardes que usam o anonimato para tentar difamar as pessoas”, escreveu.
O baiano ainda afirmou que acionou a Polícia Legislativa e a Advocacia do Senado para investigar os responsáveis pela publicação.
“O PL de combate às #FakeNews é importante p/ rastrear e punir esses meliantes. Foi comigo, mas poderia ser com você! Você acha q ser contra esses atos é cercear a liberdade de expressão? O partido do PL de combate às fake news é proteger as instituições e as famílias brasileiras”, finalizou.