Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O coronel da Polícia Militar da Bahia, Xavier Filho, cobrou, nesta terça-feira (19), celeridade por parte da Prefeitura de Salvador para a definição de uma data para realizar o Carnaval de 2022, caso seja possível.


Após a fala do prefeito Bruno Reis no inicio do mês, de que a decisão sobre a festa, que já deveria ter sido anunciada, foi adiada para dezembro, o coronel ponderou que pode não haver tempo suficiente para a organização do evento, principalmente com relação à segurança dos foliões.

“Eu não tenho dúvida que vai ter. A questão é: como será? Essa é a nossa preocupação do ponto de vista da segurança pública. Nós vamos manter o que sempre existiu? Ou teremos algumas adaptações? Nós temos um grande inimigo hoje que não é apenas da Polícia Militar, mas do Carnaval também: o tempo. Ele conspira contra a realização da festa”, disse durante uma audiência na Câmara de Salvador que debateu o tema.

Embora o prefeito Bruno Reis tenha externado sua vontade de realizar o Carnaval do próximo ano, a Prefeitura ainda não sinalizou quando terá início e quantos dias de duração terá a festa.



Deixe sua opinião