Foto: Agência Senado / Secom

Aliados criticaram o governador Rui Costa por conta de sua postura durante o processo eleitoral e sua estratégia de lançar várias candidaturas à prefeitura de Salvador. Ao todo, foram quatro candidatos: Denice (PT), Olívia (PCdoB), Isidório (Avante) e Bacelar (Podemos).



Entre os aliados, está o senador Angelo Coronel (PSD), que em tom de desabafo, comentou a estratégia de Rui.

“O que aconteceu foi uma rapinagem dentro da base. Cada candidatura ficava rapinando a outra e, coordenada pelo governador, a partir do momento que ele foi às praças abraçando uma única candidatura e relegando as outras que sempre fizeram parte do seu arco de aliança. Serve de lição essa eleição, para o governador Rui Costa, que ele não tem esse poder todo de ter o eleitor ao seu lado simplesmente por aparecer em uma televisão e pedir com clemência, quase chorando, o voto para sua candidata”, declarou Coronel, que ainda completou.

“Espero que o governador caia na real, baixe a bola, seja humilde, para recompor o arco de aliança. Porque se não, vai acontecer o que aconteceu com outros tidos como os maiorais no passado e que afundaram pelo excesso da vaidade, pelo excesso da autossuficiência e por se achar o imbatível. A humildade sempre deve prevalecer em qualquer circunstancia”, concluiu o senador baiano.

As falas do senador foram retiradas de uma matéria publicada pelo jornal A Tarde. 





Deixe sua opinião