Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Agência Senado

O senador Ângelo Coronel (PSD) disse, em entrevista à rádio Nova Brasil FM, concedida nesta terça-feira (28), a presença do ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), na disputa pelo governo da Bahia pode levar a disputa para o segundo turno.



“Roma é uma pessoa que já está bem avaliada. Será uma disputa bem acirrada que pode levar as eleições para o segundo turno, porque Bolsonaro tem o percentual de votos na Bahia, como Neto tem o dele e Jerônimo [Rodrigues] também. Então possa ser que depois de 16 anos as eleições venha se definir no segundo turno”, avaliou o parlamentar.

Apesar de apontar erros nas pesquisas eleitorais em pleitos anteriores, Coronel reconhece que os levantamentos apontam para um favoritismo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Porém, o senador disse que é importante que o candidato do União Brasil tenha humildade, pois as eleições ainda não estão definidos.

“Sempre converso com amigos ligados a Neto sobre cantar vitória antes do tempo. Política tem que fazer com os pés no chão, muita humildade, sem menosprezar adversário. São dois grupos fortes [Neto e Jerônimo] que disputam as eleições e eu tenho certeza que o público escolherá o melhor para governar nossa Bahia”, disse.



Deixe sua opinião