Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Senado

A ausência do senador Ângelo Coronel (PSD) durante os eventos da agenda de pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia vem gerando especulações sobre uma possível ida do parlamentar para a base do ex-prefeito ACM Neto (UB).



Em entrevista ao site Bahia Notícias, Coronel negou que esteja afastado da base petista. No entanto, o senador não descartou um possível apoio a outro grupo caso Jerônimo não seja eleito.

“Qualquer parlamentar que esteja numa Assembleia tem que trabalhar em prol do estado que defende. O PSD tem 12 [deputados] estaduais, todos na base de Rui. Se Jerônimo ganhar, o partido continuará na base, e se Neto ganhar, não vejo nada demais se a bancada se reunir e der apoio institucional a ele. O PSD quer o bem da Bahia, não temos que ficar amarrados a cor partidária ou lado político, temos que ficar ao lado do povo da Bahia”, disse Coronel.

Na última quarta-feira (30), o prefeito Bruno Reis (UB) tratou de abrir as portas para Coronel a base de ACM Neto. O gestor municipal disse que, caso Coronel não tenha “amarras ou impedimentos políticos” e queira apoiar Neto, a adesão seria bem vista.



Deixe sua opinião