Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Senado

O senador Ângelo Coronel (PSD) comentou, nesta segunda-feira (24), sobre o pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede), líder da oposição no Senado Federal, para a abertura de uma nova CPI da Covid-19. Desta vez, a investigação seria sobre a vacinação para o público infantil.


Entrevistado pelo Bahia Noticias, o parlamentar baiano, Presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Fake News, afirmou que no momento é “muito difícil” que o pedido seja aprovado pela Casa.

Coronel ainda explicou que, por ser ano eleitoral, uma nova investigação menos de ano após o fim da primeira, serviria de palanque para o pleito de outubro.

“Qual o papel de uma CPI? Investigar. Após investigar tem um relatório e se encaminha para o MP. Para que ele proponha o indiciamento de quem foi investigado. Abrir uma nova CPI é redundante, a que foi encerrada tem que fazer é pressionar o MP. Uma nova CPI pode se tornar um palanque eleitoral, uma guerra de situação e oposição, não leva a lugar algum. Acho difícil conseguir abrir. O governo não está pedindo a assinatura ou a não assinatura. O Senado sabe o momento certo. No calor da eleição vamos ver que é eleitoreira.”, disse.



Deixe sua opinião