Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom PMS

A costura política do grupo político liderado por ACM Neto (União Brasil), já pensando em 2026, deve alçar o deputado federal pedetista Leo Prates (PDT), ex-secretário municipal de Saúde, a prefeito de Salvador. Para isso, ele pode ser escalado como vice de Bruno Reis em 2024.



Leo Prates já declarou publicamente que será candidato a prefeito em 2028, e o próprio Bruno Reis pontuou que apoiará o aliado, que desistiu da candidatura em 2020. Para isso, alguns políticos apostam que Bruno deve puxar Leo para a chapa majoritária no próximo ano, e renunciar em 2026 para tentar o governo do estado ou o Senado. Assim, o hoje deputado se tornaria prefeito e tentaria a reeleição em 2028.

Bruno Reis pode renunciar Prefeitura para disputar o governo; Neto deve tentar o Senado

Para que o desenho, desejo de parte dos aliados ouvidos pelo Política ao Vivo, se torne realidade, Bruno teria que ‘rifar’ Ana Paula Matos (PDT), sua atual vice e amiga de longa data, da chapa. A mesma costura pensada para Prates, entretanto, não está descartada para Ana, que já construiu um capital político com secretarias e sendo indicada como vice do candidato Ciro Gomes (PDT) na disputa pelo Planalto em 2022.

Nos últimos dias, Leo se reuniu com Neto, Bruno, Kiki Bispo e Cacá Leão (PP). O tema da conversa, no entanto, não foi divulgado pelos políticos.



Deixe sua opinião