Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Apontado como um dos nomes do PT para disputar a presidência em 2022, o governador Rui Costa não foi lembrado na pesquisa feita pelo Insituto Paraná (veja aqui), divulgada nesta sexta-feira (29).



O governador, que já sinalizou diversas vezes a sua disponibilidade para disputar o Palácio do Planalto, não foi colocado em nenhum dos cenários estipulados. Entre os petistas citados, aparecem o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Outro nome cotado para disputar a presidência, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi citado em vários cenários. Outro governador mencionado foi João Dória (PSDB), de São Paulo. Além deles, o apresentador Luiano Huck, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, e Guilherme Boulos também foram citados. Em todos os casos, Bolsonaro venceu com vantagem os demais candidatos.

Nao é a primeira vez que o governador baiano fica de fora de uma pesquisa de intenção de votos para a presidência. Em entrevistas recentes, Lula chegou a citar Rui como um possível nome, caso ele não possa concorrer. Outra possibilidade para o petista seria disputar o Senado.





Deixe sua opinião