Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Câmara/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou de ajuda para salvar o próprio governo de um desastre, nesta quarta-feira (31). Na tentativa de garantir a aprovação da Medida Provisória (MP) dos Ministérios, aprovada pela Câmara dos Deputados no apagar das luzes, Lula procurou o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), que voltou a ser cotado como ministro.



Sob o risco de sofrer uma derrota que custaria a existência de 17 ministérios, Lula conversou com Elmar e com o deputado Isnaldo Bulhões (MDB), relator da MP no Congresso. Na conversa, o presidente ouviu reclamações sobre a insatisfação da Câmara com o governo, além de ser avisado, de acordo com o jornalista Gerson Camarotti, de que essa seria a última carta de crédito da gestão com os deputados.

 Aliados baianos cravam Elmar Nascimento como sucessor de Arthur Lira

Elmar ganha força para suceder Arthur Lira no comando da Câmara

Procurado por Lula, Elmar, que é líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, voltou a ter seu nome cotado na Esplanada dos Ministérios nos últimos dias, após ser ‘limado’ na escalação dos ministros. O entendimento hoje é de que colocar o deputado baiano em um ministério poderoso garante a tranquilidade ainda não conquistada pelo governo Lula nas votações.

Hoje um dos protagonistas da cena política nacional, Elmar Nascimento é dado como certa para a sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados. Aliados confidenciaram ao Política ao Vivo que a chance da chave do parlamento parar nas mãos do baiano é alta, e que nenhum outro bloco de partidos conseguiria fazer frente a uma candidatura.



Deixe sua opinião