Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em meio às especulações que dão como certa sua ida ao PL, o ministro da Cidadania, João Roma, esteve presente no ato de filiação presidente Jair Bolsonaro no partido, nesta terça-feira (30), em Brasília.
Na saída do evento, no Centro de Convenções Brasil 21, Roma não falou sobre o assunto, mas disse que existe um ‘tripé’ formado entre PL, Republicanos (seu partido) e PP em torno da candidatura à reeleição de Bolsonaro.
“Existe um tripé na reeleição de Bolsonaro, formado por PL, PP e Republicanos. Isso está cada vez mais claro”, disse à revista Crusoé.
João Roma passou a ter seu nome ventilado dentro do PL, nova casa de Bolsonaro, onde poderia viabilizar sua candidatura ao governo do estado em 2022. Embora o Republicanos seja próximo ao presidente da República, na Bahia, a sigla é próxima a ACM Neto, o que dificulta seus planos. Além disso, o jornal O Globo revelou a possibilidade do Republicanos apoiar a candidatura de Jaques Wagner (PT), também seu adversário nas urnas no próximo ano (veja aqui).