Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em meio as negociação para serem definidos os espaços que o PSD terá no governo Lula, o petista recebeu na noite desta quarta-feira (21) as visitas do presidente da sigla, Gilberto Kassab, e o senador Otto Alencar (PSD), no hotel em que está hospedado, em Brasília.
Nos bastidores, circula a informação de que o PSD deverá comandar até dois ministérios na nova gestão Lula, um para a bancada da sigla no Senado e o outro dedicado à bancada na Câmara dos Deputados.
“Junto com o presidente do meu partido, Gilberto Kassab, visitei hoje o presidente eleito Lula. Em janeiro ele tomará posse e nós reforçamos o apoio do PSD no Senado Federal e na Câmara dos Deputados para ajudá-lo a governar o Brasil e encontrar as soluções, promovendo o desenvolvimento econômico e social. Esperamos que o Natal, com seu clima de paz e tranquilidade, o inspire ainda mais para fazer o nosso país reencontrar o seu destino de ser um país promissor, com liberdade e democracia”, escreveu Otto nas redes sociais após o encontro.
O senador baiano foi cotado para assumir o ministério da Saúde no governo Lula. No entanto, o petista anunciou nesta quinta-feira (22) a atual presidente da Fiocruz, NísiaTrindade, para comandar a pasta.
Ver essa foto no Instagram