Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Cada dia mais próximo de ter seu nome oficializado como pré-candidato ao governo da Bahia em 2022, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), foi citado nominalmente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu pronunciamento de Réveillon, na última sexta-feira (31).
Ao falar sobre a chuva que atinge a Bahia nos últimos dias, Bolsonaro lembrou das ações de Roma, que tem vindo para a Bahia para acompanhar de perto as ações de retomada e reorganização dos municípios. O presidente também prestou solidariedade aos baianos.
“Lembro agora dos nossos irmãos da Bahia e do norte de Minas Gerais, que neste momento estão sofrendo os efeitos de fortes chuvas na região. Desde o primeiro momento, determinei que os ministros João Roma e Rogério Marinho prestassem total apoio aos moradores desses municípios atingidos”, disse o presidente.
Roma tem sido ventilado candidato ao governo desde que chegou ao Ministério da Cidadania, no início de 2021. A indicação como ministro e a possibilidade de concorrer à sucessão de Rui Costa (PT) lhe custou, no entanto, uma amizade e parceria política com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que agora deve ser seu adversário nas urnas em 2022.