Foto: Cássio Moreira / Política Ao Vivo

O coronel Paulo Coutinho tomou posse como novo comandante-geral da Polícia Militar, após cerimônia realizada nesta quarta-feira (12), na Vila Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador. Ele assume o cargo deixado pelo coronel Anselmo Brandão, que participou da cerimônia da troca de comando ao lado da família.



“Farei dessa missão a mais importante da minha vida. São quase 35 anos de exclusiva dedicação ao serviço público, especificamente a nossa base bicentenária, onde tive a oportunidade  de criar minha carreira servindo em diversas unidades”, disse Coutinho em seu discurso de posse.

Estiveram presentes no evento, o governador Rui Costa (PT) com os secretário de Segurança Pública (SSP), Ricardo Mandarino, do deputado federal José Rocha (PP), do secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, e do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Jr., além de outras autoridades.

Nascido em Recife (PE), Paulo Coutinho ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1986. De lá para cá, ele acumula passagens por diversas companhias e batalhões, comandando, entre elas, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele concluiu cursos de especialização e pós-graduação na área de Segurança Pública, alguns deles no exterior.





Deixe sua opinião