Foto : Divulgação / Governo de São Paulo

O primeiro lote com 120 mil doses da vacina Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac, chega ao Brasil nesta quinta-feira (19). O avião que transporta os imunizantes saiu da China na segunda-feira (16) e deve desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, ainda na manhã desta quinta.



No Brasil, a vacina seguirá até o Instituto Butantan em um caminhão escoltado. Essa é a primeira remessa do imunizante enviada ao país e já está pronta para aplicação. Entretanto, ainda é preciso que a vacina seja registrada e autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na semana que vem, mais 600 litros do imunizante devem ser enviados para serem formulados pelo Butantan, que deve produzir 40 milhões de doses para todo o Brasil.

O prefeito ACM já se mostrou interessado em comprar o imunizante. Em outubro, ele esteve em São Paulo para se reunir com o governador João Dória para viabilizar o processo.

“A minha ideia é viabilizar o acesso das doses para a população de Salvador o mais rápido possível. Não vamos descansar um só segundo enquanto a nossa cidade não estiver protegida contra o coronavírus”, postou Neto, nas redes sociais, na oportunidade.





Deixe sua opinião