Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Uma carga de 600 litros de matéria prima para a fabricação da vacina Coronavac chegaram em São Paulo na manhã desta quinta-feira (3). O insumo chinês a Covid-19 foi desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A informação é da CNN Brasil.



Segundo a reportagem, algumas doses já prontas estão estocadas e a carga que chegou nesta quinta é de matéria prima para que o Butantan produza o insumo. Há a expectativa de que 46 milhões de doses sejam disponibilizadas até janeiro.

Ainda segundo a CNN, a vacina se encontra em estágio avançado de testes clínicos, na fase 3. Depois dessa etapa, a vacina pode solicitar um registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na última quarta-feira (2), a Agência apresentou os critérios para decidir se autoriza ou não o uso emergencial de vacina contra a Covid-19. A Anvisa afirmou que a decisão levará em conta critérios de qualidade, dados de estudos clínicos, boas condições para a fabricação e resultados provisórios das pesquisas.





Deixe sua opinião