Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom / PMS

Apesar de diversas cidades de o país estar flexibilizando do uso de máscaras, O prefeito Bruno Reis disse que ainda não há uma previsão para isso ocorrer em Salvador. Embora os números da pandemia estarem caindo, o gestor municipal afirmou que esse tema ainda será discutido.



“Eu não quero estabelecer datas e prazos. Essa decisão não depende apenas do prefeito. No Rio de Janeiro, o governador delegou aos prefeitos essa decisão. Aqui, não. Aqui, ainda mais por conta da decisão do Supremo, os decretos estaduais se sobrepõem aos municipais. E ainda não tem nenhuma decisão sobre datas e nem sobre tirar [o uso obrigatório de máscaras] em ambientes abertos ou fechados. Ainda não há nenhuma decisão nesse sentido”, disse.

Ainda segundo o prefeito, as medidas de flexibilização vem sendo analisadas em conjunto com o governo do estado, como vem ocorrendo desde o início da pandemia.

“Nossas equipes já começaram a avaliar outras medidas, como aumento de público, até de distanciamento nos espaços, e também debater em relação às mascaras, mas não é a decisão de outras cidades e estados que vão pautar nossas decisões. O Rio de Janeiro, com todo respeito ao prefeito Eduardo Paes, nunca foi referência para que possamos nos pautar”, avaliou.



Deixe sua opinião