Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Na última quinta-feira (14), a Bahia registrou 725 pessoas internadas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais públicos para o tratamento da Covid-19. Somados aos 8.127 casos ativos, o estado se aproxima dos índices registrados no pico da pandemia.



Segundo informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), no dia 5 de julho, a Bahia tinha a mesma quantidade de casos graves ocupando leitos de UTI Covid-19, mas com 26.292 casos ativos da doença. Esses dados podem indicar uma falta de testagem e impede que se tenha uma ideia do real panorama da pandemia.

Na Bahia, o mês de julho foi o que houve mais registros de pessoas infectadas pela Covid-19. No dia 13 de julho, foi registrado o recorde de casos ativos (30.221). No dia 18 do mesmo mês houve o recorde de mortes por dia (81).

Outro indicador que aponta que há poucos testes de Covid-19 sendo feitos pelos municípios baianos é a taxa de internação entre os casos ativos. Em 13 de julho, com o pico de casos ativos, a Bahia registrava 5% de internações entre das pessoas infectadas pelo vírus. Na última quinta (14), essa porcentagem era de 15%.





Deixe sua opinião