Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Bahia registrou os primeiros casos das variantes delta e beta do novo coronavírus. A informação é da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), na quinta-feira (26).
A pasta afirmou que o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou três amostras da variante delta e uma beta, por meio de sequenciamento genético. Um caso foi registrado em Feira de Santana, outro em Vereda, enquanto mais dois foram de tripulantes de um navio.
A Sesab comunicou que fará o rastreamento por meio de teste de antígeno e RT-PCR, nas regiões onde foram detectadas as variantes. Além disso, todos os pacientes internados nas UTIs com Covid-19 terão amostras colhidas e sequenciadas.
O governador Rui Costa (PT), após reunião com técnicos da Sesab, propôs o começo imediato da aplicação da dose de reforço em todos os municípios que já alcançaram a faixa etária de 18 anos, como medida de prevenção. Das 417 cidades baianas, 281 já vacinam moradores de 18 anos.
Rui deve se reunir nestasexta-feira (27) com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para discutir o avanço das variantes pelo país.