O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afastado das atividades presenciais após testar positivo para o novo coronavírus, afirmou estar entrando em contato com a diretoria da Pfizer e BioNTech para tratar das compra de vacina contra a covid-19 para a capital baiana.
Bruno também disse ter interesse em comprar 60 mil doses da vacina produzida pelo laboratório, para começar o processo de imunização de pessoas do grupo de risco e profissionais da área da saúde. Além disso, Bruno entrou em contato com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). O estado será o primeiro a vacinar a população contra a doença, em uma vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã e o laboratório Sinovac.
“Estamos em contato com a Pfizer e o instituto Butantã. A prefeitura de Salvador não vai ficar esperando o governo do estado e o governo federal adotar uma decisão. Alocamos recursos no orçamento de 2021 para compra da vacina. Liguei essa semana para o governador João Dórea (PSDB), para reafirmar o nosso interesse na compra da Coronavac. Nossa preocupação não é com a origem da vacina, mas com sua e ficacia, que resolva o problema e que seja reconhecida pela Anvisa. Em Janeiro, a minha chegada deve se dar no auge da segunda onda”, disse ao Jornal da Manhã, nesta sexta-feira (11).