Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deve retomar suas atividades na próxima terça-feira (1º), às 10h, mesmo com onde parlamentares infectados pelo coronavírus. Porém, o plenário não poderá ser acessado por todos, graças ao avanço da Covid-19.
Entre os deputados estaduais que testaram positivo para o coronavírus estão Sandro Régis (DEM), Hilton Coelho (Psol), Mirela Macedo (PSD), Maria Del Carmen (PT) e Antonio Henrique Junior (PP). Segundo o jornal Correio, outros quatro parlamentares infectados não tiveram os nomes revelados.
Para evitar aglomeração, apenas cinegrafistas e fotógrafos que atuam em órgãos de comunicação vão poder estar sala de sessões. Se houver necessidade, será implantado um sistema de rodízio. Jornalistas, assessores de imprensa e demais profissionais de comunicação poderão cobrir os trabalhos da bancada Jornalista José Carlos Prata e das galerias – até a metade da capacidade da lotação desses espaços. Os trabalhos serão transmitidos pela TV AL-BA.
Para ter acesso às dependências do Legislativo, será preciso apresentar documento comprobatório da vacinação e um teste RT/PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19 realizados nas últimas 72 horas para quem não se vacinou ou tem esquema vacinal incompleto.