Breno Cunha
A Secretaria de Saúde da Bahia comprou, com dispensa de licitação, três mil unidades de Ivermectina de 6mg. O valor da compra, de R$ 13,950,00, foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (21). Os medicamentos são para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho.
A Ivermectina é um dos medicamentos defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro para o tratamento de pacientes com Covid-19. O chamado Kit Covid, distribuído em cidades do país para pacientes com coronavírus, tem, além da Ivermectina, Hidroxicloroquina e Azitromicina.
Em contato com o Política ao Vivo, o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou que o medicamento comprado será usado em pesquisas relacionadas à Covid-19.
Vale lembrar que, apesar de não recomendar o uso da Hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, o governo baiano autorizou, no início de abril, o uso em conjunto da hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes que testaram positivo para coronavírus.
Na mesma oportunidade, o governo de Rui Costa (PT) revelou a disponibilização de novas “alternativas terapêuticas” para o tratamento da doença como a Ivermectina e Tocilizumabe, de acordo com o infectologista, Antônio Bandeira, integrante do comitê científico do Consórcio do Nordeste.
- Rui segue Bolsonaro e autoriza uso de hidroxicloroquina em pacientes
- Governo confirma que disponibilizou uso da hidroxicloroquina para pacientes com Covid-19