A médica Raissa Soares, que ganhou visibilidade ao conseguir apoio do presidente Jair Bolsonaro ao pedir o envio de Hidroxicloroquina para Porto Seguro, foi às redes sociais para agradecer ao apoio do laboratório EMS.
Isso porque o laboratório enviou Ivermectina para que as equipes médicas que atuam com o protocolo estabelecido por Raissa no tratamento a pacientes com Covid-19. No tratamento, Raissa usa Ivermectina com Hidroxicloroquina e Azitromicina.
“Eu trouxe uma agradecimento aos diretor da EMS. Nos doaram aqui para Porto Seguro várias unidades de Ivermectina”, disse Raissa, explicando que o medicamento faz parte do protocolo usado por ela no tratamento da Covid-19. “Aos diretores da EMS, a importância dessa medicação que vai ajudar não só a Porto Seguro, como aos nosso vizinhos”, falou a médica.
Vale lembrar que ainda não há comprovação científica da eficácia desses medicamentos no combate ao coronavírus. Apesar disso, a Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado, liberou o uso do tratamento com Ivermectina, Hidroxicloroquina e Azitromicina, desde que receitado por equipe médica.
Veja o vídeo: