O secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo Prates, afirmou que a campanha de vacinação contra o coronavírus não ocorrerá neste fim de semana. A medida foi tomada pelo número insuficiente de doses para seguir imunizando a população.
“Nós não faremos vacinação neste final de semana, porque o nosso estoque de vacina está muito baixo. Por isso, nós suspendemos a vacinação de trabalhadores da saúde, aguardando a remessa de um novo lote, então, nós não teremos vacinação durante o fim de semana. Acompanharemos o dia de hoje [sexta, 12] para avaliar se teremos vacinação na segunda-feira [15] ou não”, disse Prates, na manhã desta sexta-feira (12), em entrevista à TV Bahia.
O secretário revelou ainda que o estoque baixo de insumos é apenas para quem fosse receber a primeira dose. Quem já tomou a primeira vacina tem a segunda dose assegurada.
A aplicação da segunda etapa do imunizante foi autorizada para começar na segunda-feira (15), mas o início só deve ocorrer na terça (16), por causa do tempo de espaço entre as duas doses.
“A vacinação para a segunda dose está certa. Foi autorizado o início para a segunda-feira, mas salvo engano, em Salvador o primeiro vacinado a gente começa a dose no dia 16 [terça-feira]. Hoje, nós teremos uma reunião com o prefeito Bruno Reis, para definição desses detalhes, mas a segunda dose está garantida. Nós estamos recebendo do governo do estado as doses para a segunda dose, para garantir a imunização de quem logo no início foi vacinado”, explicou.
“Nós estamos com o estoque baixo para a primeira dose, as segundas doses aqui na Bahia estão asseguradas pelo governo do estado”.