Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom

Durante agenda na Basílica do Senhor do Bonfim, na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou a liberação do cadastro para a vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos. O público poderá realizar o recadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir desta terça.



“Nós abrimos o cadastro do SUS e precisamos atualizar esses cadastro. Assim que o Ministério da Saúde liberar [mais vacinas], nós vamos concluir a vacinação do público até os 18 anos e seguir abaixando as idades. Pais e mães já podem realizar o recadastramento dos seus filhos para receberem a vacina contra a Covid-19 ainda hoje. Já tínhamos feito para as crianças e adolescentes com comorbidades, agora vamos fazer para todas as idades”, disse o prefeito.

O recadastramento do cartão SUS é obrigatório para o acesso à primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador. Para evitar lentidão nos postos de vacinação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) solicita que antes de se dirigir aos pontos de imunização, é necessário conferir se o nome consta no site da pasta, na Relação de Adultos Elegíveis para Vacinação. Caso não esteja, basta fazer o recadastramento on-line, por meio do site recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br

Para os moradores de Salvador que tem o cartão SUS vinculados a outro município, o procedimento deve ser feito em uma das Prefeituras-Bairro, mediante agendamento prévio. No local, é preciso apresentar comprovante de endereço atualizado no nome do titular do cartão ou parente de 1º grau (pais ou filhos).



Deixe sua opinião