Foto: Betto Júnior / Secom.

A Prefeitura de Salvador prorrogou os decretos que determinam medidas de restrições contra a Covid-19 na capital baiana, como a proibição da comercialização e consumo de qualquer tipo de bebida em espaços públicos nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã, de sexta a domingo, das 17h às 7h. As renovações valem pelos próximos 15 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis, nesta segunda-feira (25).



Além disso, os bares dos demais bairros de Salvador precisam seguir o horário de funcionamento estabelecido pela Prefeitura, que vai do meio-dia até a meia-noite à 00h00. Também segue proibido o atendimento de clientes em pé nos bairros de Itapuã e Rio Vermelho, assim como a obrigatoriedade das barreiras físicas nas áreas externas dos estabelecimentos.

Cinemas, teatros, casas de espetáculos e clubes sociais seguem fechados. Neste último, só estão autorizadas as atividades esportivas.

O prefeito anunciou a saída de São Marcos, Cabula e Imbuí dos bairros com medidas de proteção à vida. Por outro, outros três bairros entraram na lista: Federação, Sussuarana e Liberdade. Seguem Brotas e Pau da Lima.

As medidas nos bairros incluem distribuição de máscaras, testes rápidos, higienização e desinfecção das ruas, distribuição de cestas básicas e ações de sensibilização.





Deixe sua opinião