Foto: Bruno Concha/Secom

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) vai garantir a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 aos “fura-fila”. É o que diz um entendimento da pasta, em resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (25).



O documento elenca algumas recomendações aos prefeitos e secretários municipais de Saúde para a vacinação contra a doença.

Até o dia 11 de fevereiro o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu 185 denúncias de pessoas que “furaram a fila” de vacinação a Covid-19. Segundo a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Saúde (Cesau) do MP-BA e integrante do Grupo de Trabalho para Ações de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Patrícia Medrado, quem for flagrado furando a fila pode sofrer penalidades “severas”.

Em Salvador, a Prefeitura disponibilizou o aplicativo Detetive Fura Fila, para receber denúncias de “furas fila” de vacinação contra a Covid-19 na capital. O download pode ser feito pelo Google Play ou por QR Code no site da plataforma (clique aqui).





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.