Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O secretário de Saúde do Estado Fábio Vilas-Boas informou que cerca de 20 dias após a determinação de medidas restritivas na Bahia, o número de pessoas à espera de um leito de UTI Covid-19 caiu.
Em publicação nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (26), Vilas-Boas reforçou: “Essa é uma evidência forte do significativo impacto das medidas de restrição implementadas pelo governador Rui Costa sobre o contágio da Covid-19”.
A Bahia está há um mês sob restrições, algumas cidades, como Salvador, com medidas ainda mais duras, a exemplo do fechamento do comércio. Contudo, o secretário enfatizou, na mensagem, o decreto de toque de recolher, imposto no final de fevereiro. Ele avaliou a queda até o dia 18 de março, por isso o recorte temporal de 20 dias.
Essa é uma evidência forte do significativo impacto das medidas de restrição implementadas pro Gov @costa_rui, sobre o contágio da #COVID19. Cerca de 20 dias após, queda acentuada do número de pessoas necessitando internação em UTI. pic.twitter.com/eYDUh7pGya
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) March 26, 2021