Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Governo da Bahia

Salvador iniciou esta terça-feira (7) com a taxa de 42% de ocupação nos leitos de UTI e 48% nas unidades clínicas para tratamento de Covid-19.



Para o secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, esse crescimento na ocupação dos leitos é causado pela negligência da população em relação às máscaras e à vacinação. De acordo com o titular da SMS, a ocupação passa a preocupar a partir da marca de 60%.

“Além desses dois fatores, precisamos ampliar o público alvo da vacinação. Outros países, como Chile e Estados Unidos já começaram a vacinar crianças menores de 12 anos. O Brasil precisa fazer o mesmo”, analisou Prates.

O prefeito Bruno Reis (DEM) revelou que ainda não ainda pensa voltar a adotar medidas de isolamento para conter o crescimento da taxa de ocupação dos leito de UTI. Segundo o gestor municipal, o momento é de dá atenção a retomada econômica.

“Por enquanto, estou só pedindo, apelando, mas não descarto adotar medidas para induzir as pessoas a se vacinarem. O presidente da Câmara aprovou um projeto de lei que obriga os servidores a se vacinarem e eu posso sancionar esse projeto. Eu espero que as pessoas tenham consciência e responsabilidade. Da mesma forma, posso adotar medidas para exigir o cartão de vacinação em dia para entrar nos lugares”, disse Bruno Reis.



Deixe sua opinião