Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A CPI da Covid deve votar nesta quarta-feira (30) o pedido de convocação do ex-secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, e da dona da Hempcare, Cristiana Prestes. A informação foi divulgada na última terça-feira (29) pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), autor do requerimento.
Tanto Dasuter quanto Cristiana são considerados peças importantes por parte dos senadores para o esclarecimento da compra malsucedida de respiradores, que foram pagos, mas não foram entregues pela Hempcare, gerando um prejuízo de R$ 48 milhões ao Consórcio Nordeste.
“Olha que impressionante, essa é a sede da empresa Hempcare”, apontou Girão para uma foto, durante coletiva. “Essa empresa, em dois anos de funcionamento, só tem duas notas fiscais. Uma de R$ 48,7 milhões. Amanhã é um dia muito especial, porque mesmo o G7 tendo blindado o Gabas, nos conseguimos pautas duas peças importantes, a dona da Hempcare e o ex-secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, que foi exonerado por causa desse escândalo, do calote da maconha”, completou o senador.